terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Capitão Power e os Soldados do Futuro

Olá , pessoal.

Hoje vamos voltar um pouquinho no tempo que estávamos, e vamos passar de março para Janeiro de 1990, com uma estréia que ficou muito tempo na Rede Bandeirantes junto com os tokusatsu: Capitão Power.

Estreiou no dia 02.01.90, em horário nobre (21h30min) , às terças-feiras.

No dia 09.01.90, temos um release trazendo informações acerca da série, acompanhem.

Fonte: Diário de Pernambuco - terça, 09.01.90



Acredito que todos que assistiam as séries da Bandeirantes, acompanhavam também as aventuras do Capitão. Realmente, é um "stuff" nos mesmos moldes do que gostávamos de assistir. Eu, pelo menos, gostava.

N/E: Capitão Power saiu em VHS pela Video Ban em 1990 (primeiros episódios), e também foi lançado em DVD (destes de "balaio" de atacado) em 2005 pela Editora Kives, com o seu episódio final da 1ª Temporada.

Até a próxima.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Bandeirantes

Olá pessoal, seguindo com a nossa programação.

Após a estréia no TV Criança e nas noites da Bandeirantes, Goggle V e Machineman ganhariam duas semanas depois de sua estréia a presença de mais uma série: Metalder, que estreiou no dia 02.04.90, logo após Goggle V. Metalder ficaria com as segundas, quartas e sextas, enquanto Machineman era exibido às terças e quintas.

Aqui vemos uma grade de programação da Bandeirantes do dia 13.04.90, uma sexta-feira, já incluindo a série em sua programação.



O tempo vai passando, no Release anterior falávamos a respeito de Sharivan... mas cadê a série?

Bom, ela estreiou no TV Criança no dia 08.10.90, infelizmente não disponho de um release da estréia. Porém, posso brindá-los com um pós-release, enaltecendo o sucesso da série na Rede. Vejamos abaixo, na notinha do dia 03.12.90 e também do dia 10.12.90. Detalhe bizarro: é a mesma nota, publicada com uma diferença de 1 semana. Jabá total ou falha do jornal? Pense...



03.12.90


10.12.90

Poisé galera. Este post fica por aqui, amanhã tem mais curiosidade da Band, mas dessa vez não é tão na área de Tokusatsu, mas como aqui é "Tokusatsu & Stuff", essas "coisas" relacionadas também tem a ver com aquela época e possivelmente a galera gostava também.

Então é isso! Até a próxima!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Estréia .... com estréias!

ESTRÉIA.

A idéia aqui são fatos, direitos, e rápidos.
Notas a respeito de seriados bacanas que nos fizeram viver bons momentos, e seus derivados.

Pra estreiar, que tal o release que a Bandeirantes passou aos jornais, quando adquiriu seus primeiros toku's em 1990?

A Rede Bandeirantes de Televisão acaba de adquirir os direitos de exibição dos filmes de três super-heróis japoneses - Machineman, Sharivan e Goggle V - que chegam agora ao Brasil respaldados pelo sucesso que vêm alcançando em vários outros países.
Machine Mane é um valente habitante do planeta Machine que, por curiosidade científica, pousa na Terra com sua supernave e, de repente, se vê combatendo sozinho uma poderosa e cruel organização criminosa - os Tentacles.
Sharivan tem como tema uma missão científica envolvendo uma equipe de pesquisadores que parte da Terra a bordo da nave Voyager II tendo como destino o planeta saturno - a meta é tentar decifrar o enigma do sistema das galáxias e a partir daí desvendar a verdadeira origem do homem.
E Goggle V é o super herói que, após a poluição total da Terra e uma carestia mundial, recorrerá a todos os meios para defender os terrestres dos poderosos invasores liderados pelo generalíssimo Taboo.

Fonte: Diario de Pernambuco - seg, 12.02.1990


Então, meus amigos, a moral do Blog vai ser esta aí mesmo. FATOS. Comprovados. A memória viva daquela época em que perdíamos o nosso tempo na frente da TV, e com gosto.

OK, mas aonde estes Tokus iriam passar? A resposta você confere abaixo, com outra notinha de imprensa, agora datada do dia 05.03.1990, segunda feira. A nota está bem legível, acredito que conseguirão ler sem problema algum. Fonte: Diario de Pernambuco






















E de que maneira ocorreu essa estréia? Eis a resposta, documentada, dos fatos que aconteceram no dia 12.03.1990, uma segunda feira às 15h00, conforme nos conta essa nota, do dia 14.03.1990. Fonte: Diario de Pernambuco

Amanhã, colocarei a repercussão que causaram os Tokusatsu da Band, uma emissora que é tão esquecida pelos fãs que só lembram da finada Manchete.

Obrigado, e espero que apreciem. São documentos assim que faltavam neste meio, para relembrar uma época que acredito todos nós apreciávamos. Até mais.